quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UM PADRÃO DIVINO PARA SUA VIDA
 
2Co 5.17

Introdução:
Qual o padrão divino para nossa vida? Como devemos nos comportar diante desta vida que nos rodeia? Para obtermos respostas a estas indagações, precisamos estar na presença de Deus continuamente.

Eis aqui alguns tópicos para meditarmos sobre este padrão:

1) – Em relação aos planos e propósitos para a nossa vida. (Sl 37.3-5). Para que os nossos planos e propósitos tenham êxito, observemos este texto com precisão.

a) Confiar no Senhor.
b) Fazer o bem.
c) Deleitar-te no Senhor. É mais que confiar, é descansar no Senhor.
d) Entregar o caminho ao Senhor.

2) – Em relação aos pais (Cl 3.20; Ef 6.1-3) “vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.”

3) – Em relação às suas atitudes. (1Pe 2.12) “tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus...”

Ponderem os vossos atos, com cautela, pensem muito antes de falar alguma coisa e de alguém.

4) – Em relação às amizades. (Sl 1.1; 1Co 15.33).

5) – Em relação à linguagem. (Pv 10.11,19; Tt 2.8) “linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” Cuidado com linguagens chulas, torpes, gírias e etc...

6) – Em relação ao que olha, assiste e lê. (Sl 101.3) “não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam, nada se me pegará.”

7) – Em relação ao temperamento (gênio). (Gl 5.22,23)

Conclusão:
É preciso manter a vigilância ativada da nossa vida, assim teremos sucessos espirituais e alcançaremos nosso padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário