sexta-feira, 20 de abril de 2012

VERSÍCULO DO DIA PARA MEDITAÇÃO
DATA 20 / 04 / 2012

(Jeremias 18:8) - Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME ARREPENDEREI do mal que pensava fazer-lhe.
“EU ME ARREPENDEREI”

A palavra “ARREPENDER”, aqui, significa Compadecer-se, mudar de Intenção e de Propósito, ou Reconsiderar.

Deus é livre para mudar suas decisões e ajustar seus assuntos conosco, conforme o nosso modo de considerar o seu perdão ou suas advertencias de castigo.

As coisas da vida não são predeterminadas e inalteráveis, nem sequer na mente de Deus; Ele considera as mudanças espirituais da pessoa.

Embora Deus, quanto à sua natureza, não mude em si mesmo, Ele muda, se quizer, de idéia e altera suas promessas e advertencias já anunciadas.

Nunca devemos aceitar uma teologia que negue a Deus essa sua liberdade soberana (Conforme Ez. 18: 21-28 e os versiculos abaixo).

(Ez. 33:13) - Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.

(Ez. 33:14) - Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,

(Ez.33:15) - Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.

(Ez. 33:16) - De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.

Um pecador nasce, vive no pecado, morre em seus pecados e não é salvo. (Deus não muda).

Mas se um pecador nasce, se arrepende de seus pecadoer e aceita a Cristo como Salvador, seus pecados lhes são perdoados.

E nessa nova condição Deus muda p percurso de sua vida, o que antes era a morte certa.

Nessa nova condição em Cristo passa ter a Salvação perfeita, desde que permaneça fiel para aquele que o chamou das trevas para a maravilhosa luz.

(1 Pedro 2:9) - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

VALE UM AMÉM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário