segunda-feira, 2 de julho de 2012


Fui Convidado... Devo Ir?





Para refletir...(29-30/06/12)

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR" (Salmos 122:1).

"Eu não tenho que frequentar todo debate a que sou convidado." (Colleen Spencer)

Costumamos receber muitos convites durante nossa estada aqui nesse mundo. Somos convidados para ir a casamentos de amigos, à formatura de parentes, a visitar uma feira qualquer, a ir ao cinema ou teatro, etc. Não há qualquer problema em comparecer a estes lugares. Vivemos em sociedade e precisamos mostrar simpatia e atenção às pessoas com quem nos relacionamos.

Mas, nem todos os convites que recebemos devem ser aceitos. Muitos deles prejudicam a nossa vida espiritual e nos afastam da comunhão com o nosso Deus. Quando um amigo nos convida a ir a uma festa, no momento em que deveríamos estar indo à casa do Senhor, a nossa resposta deve ser: não. Quando o convite recebido envolve bebidas, fumo, drogas, e outras coisas nocivas ao nosso corpo ou espírito, a resposta também deve ser: não. Quando nos chamam para ir a lugares estranhos, a cultos não cristãos, a orgias e outras atitudes condenadas pela Palavra de Deus, é claro que devemos dizer com firmeza: não.

Não devemos ir aonde Deus não está. Não devemos seguir um caminho quando Cristo não pode nos acompanhar. Não devemos participar de atividades que envergonham o nome do Senhor. Somos filhos de Deus, comprados com o sangue de nosso Salvador, herdeiros do reino preparado desde antes da fundação do mundo. Somos benditos do Pai e, como tais, devemos honrá-lo em tudo.

Eu tenho prazer em aceitar o convite para testemunhar das bênçãos recebidas. Fico empolgado quando me convidam para proclamar a salvação em Jesus Cristo.

O salmista se alegrou ao ir à casa do Senhor. Que tipo de convite alegra o seu coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário