quarta-feira, 5 de setembro de 2012


População evangélica no Brasil atingirá 57,4 milhões em 2011


(Imagens Google)
Segundo a Sepal (Missão Internacional Servindo ao Pastores e Líderes, projeta-se este número para 2011, ou seja, 57,4 milhões, e, para 2020, há uma projeção de que os evangélicos no Brasil serão 109,3 milhões. Seguindo o Censo do IBGE, a população brasileira em 2020, será de 209,3 milhões. Sendo assim, os evangélicos serão 52,2% da população brasileira.
A Revista Época também divulgou no ano de 2010 estudos sobre o crescimento da população evangélica, avaliando que os evangélicos influenciaram em todas as esferas da vida brasileira.
Fato importante: Segundo a referida revista, para os Teólogos e Antropólogos, a população evangélica a partir do crescimento numérico contribuirá para a diminuição do consumo de álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição do número de lares desfeitos.
Na opinião de Luís André Bruneto, pesquisador da Sepal, não se trata de um avivamento, mas que o avivamento se reflete “na conversão em massa das pessoas, como também, em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos. Se tomarmos estas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil”
Podemos ficar felizes com estas informações estatísticas? Creio que sim, uma vez que é sabido que a Igreja Evangélica brasileira, assusta diversos outros seguimentos religiosos, em função da agressividade do seu evangelismo, e do testemunho pessoal, de cristãos genuínos que estão falando do amor de Jesus, aos seu colegas de escola, trabalho, família, vizinhança etc.
Que continuemos avançando, porque logo chegará o dia em que nada mais poderemos fazer!
Por Pr.Silvio Hirota
Em 18/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário