segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mensagem Diária
Vida Sentimental! (4.5)
 “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo” – 1 Coríntios 11:3.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Outra dúvida que paira principalmente entre as moças cristãs é se devem ou não iniciar o relacionamento, ou seja, dar o primeiro passo.
Ora, ainda que a moça não deva proceder como uma “robô”, ou seja, ficar alheio a tudo a sua volta, igualmente a luz da perspectiva bíblica ela NÃO deve dar o primeiro passo num relacionamento.

A Bíblia é bem clara:

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”
 – Gênesis 1:26. Deus cria PRIMEIRO o homem e tempos depois a mulher.

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”.
 Gênesis 2:24. Notamos que o HOMEM deve deixar a casa dos pais e tomar a iniciativa em receber a sua futura esposa.

O apóstolo Paulo em Efésios 5 fala do relacionamento do Esposo (Cristo), para com a esposa (Igreja) e não é exatamente isso que Jesus fez? Não Ele quem teve a iniciativa de vir ao encontro da amada? Igualmente não repetirá Ele esta verdade quando vier até as nuvens para buscar a Sua amada? (1 Tessalonicenses 4:17).

“Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem” – 1 Coríntios 11:8-9.

Portanto, a oficialização deve partir do homem e não da mulher!

A inversão destra regra divina pode gerar depreciação na parte mais frágil – a mulher! Se atentarmos para o capítulo 7 de Provérbios veremos que o ato de mulheres que vão atrás de homem possui conotação imoral e inadequada. Trata-se de uma mulher irrequieta, alvoroçada, aflita, angustiada cujos pés não “permanecerão” dentro do seu lar. (Provérbios 7:6-13):

6 Porque da janela da minha casa, olhando eu por minhas frestas,
7 Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo,
8 Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa;
9 No crepúsculo, à tarde do dia, na tenebrosa noite e na escuridão.
10 E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração.
11 Estava alvoroçada e irrequieta; não paravam em sua casa os seus pés.
12 Foi para fora, depois pelas ruas, e ia espreitando por todos os cantos;
13 E chegou-se para ele e o beijou.


Ainda no livro de Provérbios encontramos no capítulo 18:22: “Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor”. 

Ora, no texto não diz: “Encontra um homem”, logo, é da vontade de Deus que o “homem” ache uma “mulher” para se tornar sua esposa.

É uma questão de lógica divina: Quem foi criado primeiro? Quem é o cabeça do lar? Quem é A cabeça da Igreja? Aliás, até na própria concepção esta verdade se faz presente: Quem fecunda quem?

Quando mulheres procuram homens, elas saem debaixo da graça do Senhor: “E SETE mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio”. (Isaías 4:1).

Deus enaltece, honra, aprecia, prospera, edifica a mulher virtuosa, não a sensual. Encontramos Ele registrando isso nas páginas sagradas em Provérbios 31. Vale a pena ler!

Assim, creio que biblicamente fica claro que a base de um futuro lar já começa com o HOMEM se posicionando e dando o início no relacionamento e não o contrário disso. Portanto, muito cuidado com as “profetadas”, os “gurus” espirituais, os “conselhos não baseados na Palavra de Deus". Muito cuidado com o mundo e as coisas do mundo. O mundo é muito rápido em “suavizar” os padrões, entretanto, quando as pessoas amargam as consequências por dar ouvidos a “ele”, o próprio mundo as condena, escraviza e difama.

Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” – (Atos 5:29), pois, foi Deus, o Senhor que disse e estabeleceu que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
Abençoados, caso não conste as informações de rodapé, clique aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário