sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Revendo nossos atos e atitudes.
 

 
Quero ser breve e objetivo nessa reflexão no que diz respeito aos nossos atos e atitudes.

Ato = 1- aquilo que se fez, feito, 2- o que se está fazendo, ação.

Atitudes = posição do corpo, postura 2 - reação ou maneira de ser; em relação as pessoas, objetos, e situações.(circunstâncias)

Eis a nossa reflexão:

O que faço quando levanto depois de uma boa noite de sono, será que ao levantar lembro-me de orar, agradecendo a Deus por tudo que Ele tem feito por mim, ou a pressa de ir para o trabalho, escola, faculdade etc. Tem me feito esquecer, só me lembrando mais tarde, quando já estou no metrô, ônibus, no carro.

Os meus atos, ações condiz com aquilo que às vezes eu falo para os outros, mas não procuro viver aquilo que falei.

Tenho tido um bom relacionamento com os meus semelhantes. (Próximo)

Tenho me esforçado para fazer coisas boas e agradáveis aos olhos de Deus, ou tenho deixado as coisas do mundo dominar os meus sentimentos.

Estamos vivendo num mundo totalmente às avessas, onde as pessoas perderam a referência, esqueceram-se totalmente os valores, pois falam e fazem aquilo que acham certo e tentam influenciar os outros, com as suas atitudes, ações e opiniões.

Devemos sim, fazer a diferença, de não calarmos a nossa voz, ao vermos, aquilo que perverte e vai totalmente a desacordo com o que Jesus nos ensinou. Certamente o nosso mestre Jesus fazia a diferença com seus atos e atitudes.

A começar por mim eu quero me esforçar para que com as minhas ações e atitudes, eu venha a fazer com que, pessoas que convivem diariamente conosco possam ser transformadas com o nosso estilo de vida, um estilo fundamentado nos ricos ensinamentos de Jesus.

A hora de mudar é agora não deixe para amanhã, pois o amanhã pode ser muito tarde.

Que essa pequena reflexão nos faça despertar, a mim e a todos nós que um dia recebemos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Para nossa meditação:

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a Boa, Agradável, e Perfeita Vontade de Deus. Rm 12: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário