domingo, 17 de abril de 2011

Sermão

TEXTO: JOÃO 20:1-18
INTRODUÇÃO:
Diante do maior milagre da História - A Ressurreição de Jesus; Maria Madalena cometeu Quatro enganos.
Os mesmos ainda hoje são cometidos por grande parte das pessoas que professam a Fé em Jesus.
Vivamos a Ressurreição, não apenas tendo na mente este acontecimento - como um fato meramente histórico; mas, vivamos a Ressurreição no coração, em nosso dia a dia.
Diante da glória da Ressurreição de Jesus, Maria Madalena cometeu quatro enganos;
vamos a eles:
1. MARIA MADALENA ESTAVA PREOCUPADA COM UMA PORTA FECHADA, QUE INVIABILIZAVA O ACESSO AO INTERIOR DO SEPULCRO. Mas, para sua surpresa, ao chegar, encontra UMA PORTA ABERTA, PORQUE JESUS RESSUSCITOU
A. A porta está aberta, JESUS RESSUSCITOU - Apocalipse 4:1; 3:8 “Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu;...”
2. MARIA MADALENA, VAI EM BUSCA DE UM CRISTO CARREGÁVEL, mas ao chegar ao túmulo de José de Arimatéia. Encontra o cristo vivo que carrega todas as coisas na palma de sua mão - Mateus 28:18 “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra”
3. MARIA MADALENA COMETE UM TERCEIRO ENGANO - Confunde Jesus com o jardineiro - João 20:15 “Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize me onde o puseste, e eu o levarei”
A. Quanta gente que ainda hoje, confunde Jesus com o jardineiro... Recebem bênçãos diariamente: a provisão de Deus, sua Graça, seu cuidado - e, atribuem a outrem estes benditos favores. Não confunda Jesus com o jardineiro - Louvemos tão somente a Jesus!
4. MARIA MADALENA VAI EM BUSCA DE UM CRISTO DEITADO (em sua mente: "...se está morto, logo, está deitado) - Mas, para sua surpresa, ao chegar lá ENCONTRA JESUS EM PÉ.
A. João 20:14 "E, tendo dito isso, voltou-se para trás e viu Jesus EM PÉ..."
B. Todos os deuses falsos, prostrados, caídos estão - MAS, O NOSSO CRISTO VIVO ESTÁ EM PÉ! Aleluia!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário