quinta-feira, 14 de abril de 2011

Todo dia com as Escrituras

1 Samuel 16:1-13

             O rei, por causa de sua carnalidade, foi rejeitado por Deus, embora o reinado dele ainda se estendesse por alguns anos mais. E outro rei é escolhido, sobre o qual Samuel falou: “Já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração” (13:14). Esse é Davi, cujo nome significa “amado” – um símbolo de Cristo, que é o Homem perfeito segundo o coração de Deus. Samuel não o reconheceu, pois, apesar da experiência com Saul, o profeta ainda olhava a aparência. Somos muito propensos a julgar de acordo como que vemos e a ficar impressionados pelas qualidades (ou falhas) exteriores.

           Gálatas 2:6 reafirma: “Deus não aceita a aparência do homem”. Ele olha para o coração! Somos capazes de enganar aos outros e até a nós mesmos com nossa aparência piedosa, porém jamais seremos capazes de enganar a Deus.

         Samuel visita a família de Jessé. E foi o jovem pastor a quem esqueceram de convidar para a festa que foi ungido rei “no meio de seus irmãos” pelo Senhor. Essa unção com óleo (um símbolo do Espírito Santo) nos lembra como o amado Filho de Deus foi descrito no Jordão por João Batista: “Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo” (João 1:33; v. 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário